agenda

a acontecer

 

 

  

 

 

exposiçãoAOS PAPÉIS

17 maio 16 junho

entrada livre
horário
3ª_6ª 09h30 » 17h00
sáb_dom 14h30 » 17h30
 
A presente exposição dedicada ao tema "Espaço Vivido - a cidade do Porto” é uma mostra de trabalhos desenvolvidos pelos alunos das turmas do 2º e do 3º ano do curso de Design Gráfico e do 2º ano do curso Design de Moda, na área de Integração, da Escola Artística e Profissional Árvore. Usando como meio de expressão os diários gráficos, para os quais foram recolhendo materiais diversos, e os registos fotográficos, procuraram assinalar e reflectir sobre inúmeras das mudanças pelas quais a cidade do Porto neste momento tem vindo a passar.

Habitar uma cidade é um processo cada vez mais complexo e contraditório, com intrincadas teias económicas, políticas, sociais e culturais. O Porto é exemplo disso, um espaço urbano em transformação, onde se por um lado nos movemos com a liberdade de escolher  entre  o que mais nos apraz e o que queremos descobrir, por outro são cada vez mais as direcções inesperadas e contraditórias, e sentimo-nos como que perdidos no meio de tantas solicitações.

Ao caminhar pelas ruas com vontade de se inteirar mais, do envolvente, de si e dos outros, se condição existe é a de se tratar de um espaço de cruzamentos, de chegadas e partidas, de deambulação e de diversas frequências, sobretudo das que renovam a cidade e as suas gentes no seu âmago poético, o de estar simplesmente vivo, neste aqui e agora, parece que nos ultrapassa, o que nos leva em simúltaneo a admirar e a questionar.

Através dos trabalhos apresentados  a presente exposição mostra-nos diversos instantes, de múltiplos olhares, de percursos deambulatórios, mas também de observação e de reflexão, acerca de um espaço urbano carregado de história e de estórias. “

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Voltar




Forminhas




procurar no site
mudar papel
papel 1 papel 2 papel 3 papel 3
aumentar letra
Diminuir letra Aumentar letra
destaque
Nenhum registo encontrado.
agenda do museu